Sharia, a verdade sobre a Lei Islâmica

A Sharia é a Lei Islâmica. É o sistema jurídico religioso que rege os deveres políticos, sociais e morais dos muçulmanos fiéis. É o que se entende por “Lei de Alá”.
A Sharia foi derivada da Sunnah – o modo de vida de Muhammad como registrado no Hadith (tradições). Ele puxa vários versos do Alcorão e narrações históricas em um corpo organizado de regras.
Sharia não é opcional; é prescrito para os crentes (5:48). Embora os muçulmanos, como indivíduos, muitas vezes decidam quais partes devem seguir ou ignorar, o Alcorão (33:21) diz que não é apropriado que um crente escolha por si mesmos (isto é, ignore) qualquer assunto já decidido por Alá.
Do mesmo modo, um governo que limita a Lei de Alá de qualquer maneira é um inimigo de Alá e deve ser combatido. O estabelecimento da Sharia é o objetivo fundamental de todo grupo terrorista islâmico. Uma vez que um estado islâmico está em vigor, o Alcorão (9:29) e a Sharia (o9.8) tornam obrigatório que os muçulmanos combatam aqueles judeus e cristãos que não se converteram ou aceitarão estatus inferior.
Esta realidade é deixada de fora pelos defensores da Sharia no Ocidente, que se escondem atrás do manto da religião e expõem apenas as regras pessoais mais benignas (como as que lidam com a oração e a higiene). Isto é para fazer parecer que os detratores são fanáticos religiosos cujo problema real é a intolerância para um conjunto diferente de crenças sobre Alá e adoração.
Na verdade, a Sharia se opõe explicitamente à liberdade religiosa, à liberdade de consciência e à livre troca de ideias. É violento, abertamente intolerante para os não muçulmanos, discriminatório e inflexivelmente sexista. As grandes seções lidam com a prática da escravidão. Nada disso muda, afixando um rótulo de “fobia” ou detentores de outros insultos.
As seções a seguir destacam o que a Sharia realmente diz sobre questões importantes. As referências são ao manual clássico, Reliance of the Traveler, considerado uma das mais sólidas traduções da lei islâmica. (Link para Reliance of the Traveler)


Liberdade de consciência e troca de idéias gratuitas

(o8.1) – Quando uma pessoa que atingiu a puberdade e é sã voluntariamente apostata do Islã, ele merece ser morto.
(o8.4) – Não há indenização por matar um apóstata (já que está matando alguém que merece morrer).

Os atos que definem “deixar o Islã” e estarem sujeitos à execução estão listados no o8.7. Eles incluem:

2- pretender cometer descrença, mesmo que no futuro
3- negar a existência de Alá … ou qualquer um de seus atributos.
6- ser sarcástico sobre o nome de Alá, seu comando, sua interdição … ou sua ameaça.
7- negar qualquer verso do Alcorão.
8- para zombar dizer: “Não sei o que é a fé”.
17- acreditar que as coisas em si mesmas ou por sua própria natureza têm qualquer influência causal independente da vontade de Alá


Guerra Santa (Jihad)

(O9.0) – Jihad significa guerra contra não-muçulmanos, e é derivado etimologicamente da palavra mujahada significando guerra para estabelecer a religião…

A base para a jihad … são versos corânicos como:

-1- “A luta é prescrita para você” (Corão 2: 216);
-2- “Mate-os onde quer que os encontre” (Corão 4: 89);
-3- “Lute contra os idólatras completamente” (Corão 9: 36);

e tais hadiths como o relatado por Bukhari e Muslim que o Profeta (Alá o abençoe e lhe dê paz) disse:

“Foi-me comandado a lutar contra as pessoas até que eles testemunhem que não há Alá além de Alá e que Muhammad é o Mensageiro de Alá, e que execute a oração e pague o zakat. Se disserem isso, eles salvaram seu sangue e pertences de mim, com exceção dos direitos do islamismo sobre eles. E o seu julgamento final é com Allah ”;
(O9.1) – A Jihad [contra os não-muçulmanos em seus próprios países] é uma obrigação comunal … “Aquele que fornece o equipamento para um soldado na Jihad já realizou a Jihad”
(O9.7) – O califa faz guerra contra judeus, cristãos e zoroastrianos até se tornarem muçulmanos ou pagar o imposto de votação não-muçulmana de acordo com a palavra de Allah descrita:

“Lute contra aqueles que não acreditam em Alá e no último dia e que não proíbem o que Alá e Seu mensageiro proibiram – que não praticam a religião da verdade, sendo daqueles que receberam o Livro – até pagar o imposto de votação fora de controle e humilde “(Quran 9.29))

(9) – O califa luta contra todas as outras pessoas até se tornar muçulmano.


Homossexualidade

(P17.3) – O Profeta (Alá abençoe-o e lhe dê paz) disse: “Mate o que sodomiza e aquele que o faz ser feito”.


Mulheres

m3.4 – 3.7 dizem que uma mulher não pode “conduzir seu próprio casamento”, o que significa que ela não é livre para casar por escolha. Um tutor masculino é obrigado a validar o acordo de casamento.
m3.8 diz que uma mulher não é livre para escolher seu guardião. É atribuído por relação familiar. Uma vez que ela é casada, ela se torna a acusação da tutela do marido.

Uma mulher muçulmana pode não se casar com um homem não muçulmano (Alcorão 2: 221). Uma porção não traduzida da Sharia ainda proíbe uma mulher árabe de se casar com um homem não-árabe (fonte).

(m13.4) – Uma mulher não tem direito à custódia de seus filhos de um casamento anterior quando ela se casou novamente.
(m5.1) – É obrigatório para uma mulher deixar seu marido ter sexo com ela imediatamente quando ele pergunta a ela … e ela pode suportar fisicamente.
(m10.11-2) – Não é lícito que uma esposa saia da casa exceto com a permissão de seu marido.
(m10.11) – Quando um marido percebe sinais de rebeldia em sua esposa, ele a avisa com palavras. Se ela comete rebeldia, ele não consegue dormir com ela sem palavras, e pode bater nela, mas não de uma forma que a machuca, o que significa que ele não pode quebrar os ossos, feri-la ou fazer com que o sangue flua.
(o4.9) – A indenização por morte ou lesão de uma mulher é metade da indenização paga por um homem.
(L10.3) – Divida a parcela universal para que o homem receba a porção de duas fêmeas (Regra de herança baseada no Alcorão 4:11)
(m2.3) – É ilegal que as mulheres saem da casa com os rostos revelados


Não muçulmanos

 (Bigotry para aqueles que estão fora da fé islâmica)

(o4.9) – A indenização paga por um judeu ou cristão é um terço da indenização paga por um muçulmano. A indenização paga de um zoroastriano é um décimo quinto daquele muçulmano.
(h8.24) – Não é permitido dar zakat a um não muçulmano.
(e2.3) – É ofensivo usar os vasos de pratos de não-muçulmanos ou usar suas roupas.
e8.3 diz que um não-muçulmano não pode tocar o Alcorão.
f21.2 diz que os não-muçulmanos não podem “misturar” com os muçulmanos em determinados eventos.
g1.2 diz que é permitido que um muçulmano visite um não-muçulmano que está doente, mas não recomendado. (Mesmo com a visita ao túmulo de um parente não muçulmano – g5.8)
(L5.2) – um não-muçulmano não pode herdar de um muçulmano . (ou vice-versa)
o1.2 afirma que não há penalidade para um muçulmano que mata um não muçulmano
o11.0-11 diz que os assuntos não-muçulmanos de um estado islâmico podem viver livres de danos se eles.
– pagar um imposto especial de “pesquisa” (o jizya)
– cumprir determinadas regras islâmicas, especificamente a penalidade por adultério (lapidação) e roubo (amputação).
– distinguir-se dos muçulmanos por se vestir de forma diferente
– fique do lado do lado da rua quando os muçulmanos passam
– aceite uma forma menor de saudação
– concordar em não construir novas igrejas ou construir casas mais altas do que as dos muçulmanos

O acordo está quebrado (o que significa que os não-muçulmanos podem ser linchados) se ele rompe as regras, não paga o imposto de votação, ” leva um muçulmano longe do Islã “, ” menciona algo inadmissível ” sobre o Islã, ou faz sexo com um mulher não-muçulmana.

(O22.13) – O juiz trata dois litigantes de forma imparcial, sentando-se em lugares de igual honra, atendendo a cada um, e assim por diante, a menos que um não seja muçulmano, caso em que ele dá aos muçulmanos um assento melhor

Veja também os Direitos dos Não-Muçulmanos em um Estado Islâmico


Matança de Sexo e Honra

(o1.2) – Os seguintes não estão sujeitos a retaliação: … -4- um pai ou mãe (ou seus pais ou mães) por matar sua prole ou prole da prole
O12.2 – A penalidade por adultério é apedrejamento. A penalidade por sexo não casado (fornicação) é de 100 cílios.


Escravidão

Uma grande seção da Sharia é dedicada à codificação da prática da escravidão (k32.0). A Confiança do Viajante omite essas regras da tradução da língua inglesa, talvez para obscurecer a confortável relação entre o Islã e a escravidão. No entanto, partes de outras seções abordam tanto a captura de escravos como a sanção de conversão forçada sob coesão óbvia.

(13-13) – Quando uma criança ou uma mulher é tomada em cativeiro, eles se tornam escravos pelo fato da captura, e o casamento anterior da mulher é imediatamente anulado.
(o.14) – Quando um homem adulta é levado em cativeiro, o califa considera os interesses (O: do Islã e os Muçulmanos) e decide entre a morte do preso, a escravidão, a libertação sem pagar nada, ou se resgata em troca de dinheiro ou para um cativeiro muçulmano detido pelo inimigo. Se o prisioneiro se tornar um muçulmano (O: antes que o califa escolha), ele não pode ser morto, e uma das outras três alternativas é escolhida.
(o.12.12) Quem entra no Islã antes de ser capturado não pode ser morto ou sua propriedade confiscada, ou seus filhos pequenos são capturados.
O4.9 é uma das várias regras que estabelecem escravos como propriedade, para serem negociados como uma forma de restituição.
o20.2 deixa claro que um escravo libertado como método de expiação deve ser um “muçulmano sã”.


Roubo

(o14.1) – A mão direita de uma pessoa é amputada, seja ele um sujeito muçulmano e não muçulmano do estado islâmico


Mentira Permitida (Taqiyya)

(r8.2) – O Profeta disse: “Aquele que resolve desacordos entre as pessoas para provocar o bem ou diz algo louvável não é um mentiroso”.

Kulthum acrescentou: “Eu não o ouvi permitir a falsidade em qualquer coisa que as pessoas dizem, exceto por três coisas: a guerra, a resolução de desentendimentos e um homem conversando com sua esposa ou ela com ele (ao suavizar as diferenças)”

Esta é uma afirmação explícita de que mentir às vezes é admissível para um determinado interesse… Falar é um meio para atingir os objetivos. Se um objetivo louvável é alcançável através de dizer a verdade e mentir, é ilegal realizar através da mentira, porque não há necessidade de isso. Quando é possível atingir esse objetivo ao mentir, mas não ao dizer a verdade, é permitido mentir se atingir o objetivo é permitido e obrigatório para mentir se o objetivo for obrigatório…

Se o propósito é a guerra, resolver um desacordo ou ganhar a simpatia de uma vítima legalmente legitimada para retaliar contra um, de modo que ele se abstenha em fazê-lo; não é ilegal; mentira quando qualquer um desses objetivos só pode ser alcançado através da mentira. Mas é religiosamente mais cauteloso em todos esses casos empregar palavras que dão uma impressão falsa, ou seja, pretender por suas palavras algo literalmente verdadeiro, em relação ao qual não está mentindo, enquanto a expressão externa engana o ouvinte …

Deve comparar as más consequências decorrentes da mentira para aqueles envolvidos dizendo a verdade, e se as consequências de dizer a verdade são mais prejudiciais, o direito de mentir …


Arte e Música

r40.1 diz que os instrumentos musicais são condenados.
(r40.3) – É preciso saber que cantar ou ouvir cantar é ofensivo (com exceção das canções que encorajam a piedade).
(p44.1) – Todo fabricante de imagens irá ao fogo, onde um ser será colocado sobre ele para cada imagem que ele fez, para atormentá-lo no inferno
(w50.2) – Imagens imitam o ato criativo de Alá (quando são de seres animados).
(o17.9) – É ilegal decorar paredes com imagens (geralmente interpretadas como imagens de seres animados).


Notas Adicionais

A Sharia é extremamente específica em alguns lugares (como instruções sobre a lavagem do ânus). No entanto, muitas vezes não aborda as muitas rotinas e nuances da vida moderna. Corpos de estudiosos islâmicos ( fiqh ) estendem assim a lei através de fatwas , em que a permissibilidade de uma questão é formalmente determinada pela aplicação do espírito da lei existente.

Leitura adicional

Lei da Sharia para os Não-Muçulmanos (CSPI)
Mapeando a Sharia: violência sancionada (além da confiança )
Jihad na Lei Islâmica (Uma tese aprofundada do Centro de Política de Segurança)
5 coisas verdadeiras sobre Sharia
Sharia EUA: De um Sobrevivente
Mapeando a Sharia
Sharia vs. Constituição dos EUA


Texto reproduzido na íntegra.
Tradução: Google tradutor. Link
Fonte: The Religion of Peace, The truth about Islamic law, publicado em 25 de abril de 2016 e acessado em 05 de outubro de 2017; disponível através deste link.

2 comentários em “Sharia, a verdade sobre a Lei Islâmica”

Deixe um comentário