Administradores.com.br

logoadministradores

2017

Carreira – 06/02/2017
Carreira, uma espiral decrescente
No cenário atual da globalização, não há garantias de estabilidade no trabalho. Criam-se as crises em países, instabilidade nas bolsas de valores, guerras e conflitos pelo mundo; instabilidade no mercado de trabalho com criação e aperfeiçoamento das metodologias de execução das atividades operacionais em suas diversas ramificações.

Empreendedorismo
Apesar de ser um reality show, há características que marcam os alicerces dos empreendedores com papel de apresentadores/investidores do programa, que podem motivar ou desmotivar qualquer empreendedor.

2016

Cotidiano
Há tempo disponível, porém mal administrado. Há recursos, nem todos são necessários a todo tempo de nossas vidas; desta forma, racionalizando as opções, permite-se ter maior disponibilidade de tempo para aquilo que realmente importa.
Cotidiano
A tutoria morreu em muitos executivos, mestres, bispos, pastores e em seus subordinados, demais líderes. Os que ensinam da tribuna, se mantem distante dos ouvintes situados no pavimento e pouco crédito lhes são dados.

Cotidiano
Vida apática, sem crescimento e vida
Lutar pela sobrevivência, sair do lugar mas retornar ao estágio inicial sem se aperceber como a volta em círculo foi realizada.


Carreira
tudo estava tão próximo e, ao mesmo tempo, ficou distante porque não vale a pena seguir uma rota na qual a probabilidade de ser vaiado e humilhado é enorme.

NegóciosUber – motoristas escravos, ou felizes e cegos demais para a realidade de prejuízos certeiros
Argumentos diversos não faltariam para descrever os problemas que os motoristas estão enfrentando após ingressarem na UBER.


CotidianoAtitudes de renovação e a insegurança
Transformações abruptas na economia, nas funções diversas do trabalho, no método de ensino e, por fim, na mente que precisará estar apta para suportar sem se enfraquecer.


Negócios
Seja frio, calculista e acerte o alvo, não se importando se os meios são ruins ou inapropriados para alcançar os resultados.

Carreira
Reflexões para os desapercebidos.

Negócios
Pensar em serviços, nos tempos atuais, requer um olhar mais específico nas áreas de tecnologia e alimentícia, sofredoras de muitas inovações.

Cotidiano
Pela falta de percepção ou pelo estresse da vida agitada, algumas frases marcam as nossas ações, sem nos darmos conta de seus efeitos em nossa vida.

Cotidiano
Deixemos o orgulho de lado aos possíveis troféus quanto ao país e perceberemos, vergonhosamente, a qualidade de nossas estruturas políticas e sociais.

Negócios
Aprovar esse projeto de lei sem alterações, incluso as atividades da Uber no modelo atual, proporcionará estragos de grandes proporções, permitindo-se acreditar que tal conivência dos gestores públicos ocasiona em favorecimentos ilícitos junto ao setor privado que explorará tais atividades.

Negócios
Segunda análise crítica de motoristas ativos na Uber, pertencentes ao grupo Uber Motoristas Facebook Brasil – lucros

Negócios
Análise crítica de motoristas ativos na Uber, pertencentes ao grupo Uber Motoristas Facebook Brasil

Carreira
A caminho do abismo, visualizamos o paraíso e tempo melhores. Não chegaremos a lugar algum no futuro, exceto no próprio fosso, mais profundo, miserável e aconchegante.

Cotidiano
Estamos nesta vida sem evolução na maneira de pensar, repassando conceitos à próxima geração, e estes não permitirão construir novos alicerces, nem manter os antigos. Um futuro obscuro.

Cotidiano
Não serão bens de consumo o gatilho e a esperança para as futuras gerações. As raízes do homem sempre apontarão para o caminho a ser seguido e às barreiras a serem vencidas.

Cotidiano
Dura realidade estampada no mercado e pouco discutida quanto à admissão de novos funcionários

Carreira
Tenha uma vida além dos limites, com projetos de vida que proporcionem tranquilidade ao coração.

Carreira
Como os gestores podem ser comparados aos efeitos do açúcar no organismo.

Cotidiano
Ouvimos muitas palavras e frases. E temos tantas pessoas ao redor! Mas ouvimos bem pouco sobre assuntos específicos, vividos com sabedoria. Afinal, onde estão os sábios e seus preciosos conselhos? Bons conselhos, quem possui?

Cotidiano
A vida agitada resumida em “duas linhas”, atividades e assuntos diversos

Negócios
No decorrer de nossas atividades, imprevistos descabidos são postos à mesa como pratos gourmet, e daí surge a questão: resistir ou ceder?

Carreira
“os prudentes nem sempre são ricos; os instruídos nem sempre têm prestígio; pois o tempo e o acaso afetam a todos…”

Cotidiano
Entre tantos afazeres e muitas atividades, nada para, porém paramos no tempo e somos atropelados sem entendermos o motivo da catástrofe.

Carreira
Diálogo entre a carreira, o equilíbrio, a verdade e a verdade relativa

Carreira
Difícil estar entre a cruz e a espada, em momento em que dois fatores importantes precisam ser selecionados entre um ou outro.

Carreira
Preocupa-me a situação atual em que há desemprego crescente de mão de obra qualificada, um mercado retrocedente de oportunidades e perceber os pregadores de ascensão de carreira e os adeptos aos seus ensinos não enxergar o óbvio, as origens. Nisso, os demais atuantes no mercado correm para crescer e serem reconhecidos pelos motivos errados.

Carreira
Reflexão quanto à vida cotidiana e à forma como gerenciamos pessoas e oportunidades. O posicionamento quanto a como o dia de hoje refletirá no amanhã, nas pessoas ligadas a nós, provocando impactos e consequências. Estamos aptos a sermos o político/gestor/diretor “da vez”?

Carreira
Entre teoria e a prática deste tema, seu sentido pode ser confundido com relações íntimas, relacionado a amizades com raízes profundas em cada indivíduo de convívio.

Cotidiano
Analisar os fatores que nos impulsam a estarmos acelerados para tudo que devemos realizar diariamente e ainda, sem perceber ou com indignação, termos péssimos resultados pelas escolhas somadas com a pressa de se obter resultados imediatos

Cotidiano
Não admiramos a ideia de que toleramos tudo por dinheiro. Tenho visto isso desde que iniciei a carreira no mercado de trabalho, aos 18 anos; muitos anos depois, o que observo, ouço e a convivência confirma é que dinheiro é a felicidade do momento, mas dura pouco. Traço um paralelo entre a vida profissional e a conjugal, e como ambas podem ser bem ajustadas se a motivação for correta e os meios para o êxito, procurados.