Não é sobre dar certo essa vida

A vida é complexa e está muito além de nossa compreensão,
Não é apenas sobre estar certo ou dar certo,
Não é apenas capacitação para o sucesso profissional, financeiro e familiar.
Não é apenas estar por cima…

É saber que há primavera, verão, outono e inverno e cada estação trás consigo dias diferentes, desafios, oportunidades, precauções e até dias ruins. O verão é um período bom, porém, muitos não se preparam para as chuvas torrenciais, alagamentos e enchentes. O outono e inverno têm dias cinzentos em boa parte do tempo, e, apesar do sol, requer agasalhos apropriados e um estado de espírito que faz ver além das cinzas do tempo, sem o sol, sem muitas visitas de amigos ou parentes.  Há a escassez de água devida aos poucos períodos de chuvas, colocando em risco as sementes semeadas ou geadas, com possíveis perdas de cultivos em fase de amadurecimento. Sempre haverá algo a ser feito e aprimorado, nem sempre as estações passadas serão iguais das que estão por vir. A cada ano e a cada estação, um aprendizado.

Trata-se também sobre aprimoramento intelectual e de atitudes, o moldar da essência humana, Livros de Provérbios e Eclesiastes, brilhando sobre a escuridão de nossos dias tenebrosos.

Olhar o semelhante sem barreiras e estender as mãos sempre que estiver ao alcance. “Zaqueu se levantou e disse ao Senhor: — Escute, Senhor, eu vou dar a metade dos meus bens aos pobres. E, se roubei alguém, vou devolver quatro vezes mais.” Lucas 19.8 NTLH. “Quem ajuda os pobres empresta ao Senhor; ele o recompensará.” Provérbios 19.17 NVT. Parábola do bom Samaritano Lucas 10.25-37

Entender que as riquezas devem servir para propósitos maiores do que a própria vida e proteção familiar, que também é dever de cada um manter-se de pé  (1Coríntios 10.12 e 2 Tessalonicenses 3.10 ) e esforçar-se para serem prósperos perante a Deus, não aos homens nessa vida para impressioná-los. “Porque o mundo oferece apenas o desejo intenso por prazer físico, o desejo intenso por tudo que vemos e o orgulho de nossas realizações e bens. Isso não provém do Pai, mas do mundo.” 1 João 2:16 NVT

É sobre a eternidade e saber que nosso corpo é uma morada temporária do espírito.  “Não ajuntem tesouros aqui na terra, onde as traças e a ferrugem os destroem, e onde ladrões arrombam casas e os furtam. Ajuntem seus tesouros no céu, onde traças e ferrugem não destroem, e onde ladrões não arrombam nem furtam. Onde seu tesouro estiver, ali também estará seu coração.” Mateus 6.19-21 NVT.

Saber que o mesmo que padrão existente na terra é semelhante no céu… anjos servem a Deus, todos tem trabalho e prestação de contas (Judas 1.6, Hebreus 1.14, Salmos 103.20) . Nós prestaremos conta ao nosso criador, “Nós teremos de prestar contas a Deus de tudo o que fizermos e até daquilo que fizermos em segredo, seja o bem ou o mal.” Eclesiastes 12:14 NTLH. “Assim, cada um de nós prestará contas de si mesmo a Deus.” Romanos 14.12 NTLH

“Pois o Filho do Homem virá na glória do seu Pai com os seus anjos e então recompensará cada um de acordo com o que fez.” Mateus 16:27 NTLH

Em nosso tempo curto/breve nessa vida, Ele nos ajudará em nosso dia a dia e também na vida por vir (eternidade), quando aceitamos o que Ele já nos deixou como manual de instrução (Bíblia Sagrada ou Escrituras Sagradas).

Conclusão

É sobre a eternidade, enraizado nos corações e que palavras faltam para expressá-la e, embora seja verdade a frase que diz que a certeza da vida é a morte, não querem morrer e sim perpetuar… “Ele colocou um senso de eternidade no coração humano, mas mesmo assim ninguém é capaz de entender toda a obra de Deus, do começo ao fim.” Eclesiastes 3:11 NVT

“Pois o salário do pecado é a morte, mas a dádiva de Deus é a vida eterna em Cristo Jesus, nosso Senhor.” Romanos 6:23 NVT

E a vida eterna é isto: conhecer a ti, o único Deus verdadeiro, e a Jesus Cristo, a quem enviaste ao mundo.” João 17:3

“Moisés escreve que o modo pelo qual a lei torna alguém justo exige obediência a todos os seus mandamentos. Mas o modo pelo qual a fé torna alguém justo diz: “Não diga em seu coração: ‘Quem subirá ao céu?’ (para trazer Cristo para a terra). E não diga: ‘Quem descerá ao lugar dos mortos?’ (para trazer Cristo de volta à vida)”. Na verdade, diz: “A mensagem está bem perto; está em seus lábios e em seu coração”. E essa mensagem é a mesma que anunciamos a respeito da fé: se você declarar com sua boca que Jesus é Senhor e crer em seu coração que Deus o ressuscitou dos mortos, será salvo. Pois é crendo de coração que você é declarado justo, e é declarando com a boca que você é salvo. Como dizem as Escrituras: “Quem confiar nele jamais será envergonhado”. Nesse sentido, não há diferença entre judeus e gentios, uma vez que ambos têm o mesmo Senhor, que abençoa generosamente todos que o invocam. Pois “todo aquele que invocar o nome do Senhor será salvo”. Romanos 10:5-13 NVT.