O princípio das dores nos dias atuais

1 E, quando Jesus ia saindo do templo, aproximaram-se dele os seus discípulos para lhe mostrarem a estrutura do templo.
2 Jesus, porém, lhes disse: Não vedes tudo isto? Em verdade vos digo que não ficará aqui pedra sobre pedra que não seja derrubada.
3 E, estando assentado no Monte das Oliveiras, chegaram-se a ele os seus discípulos em particular, dizendo: Dize-nos, quando serão essas coisas, e que sinal haverá da tua vinda e do fim do mundo?
4 E Jesus, respondendo, disse-lhes: Acautelai-vos, que ninguém vos engane;
5 Porque muitos virão em meu nome, dizendo: Eu sou o Cristo; e enganarão a muitos.
6 E ouvireis de guerras e de rumores de guerras; olhai, não vos assusteis, porque é mister que isso tudo aconteça, mas ainda não é o fim.
7 Porquanto se levantará nação contra nação, e reino contra reino, e haverá fomes, e pestes, e terremotos, em vários lugares.
8 Mas todas estas coisas são o princípio de dores.
9 Então vos hão de entregar para serdes atormentados, e matar-vos-ão; e sereis odiados de todas as nações por causa do meu nome.
10 Nesse tempo muitos serão escandalizados, e trair-se-ão uns aos outros, e uns aos outros se odiarào.
11 E surgirão muitos falsos profetas, e enganarão a muitos.
12 E, por se multiplicar a iniqüidade, o amor de muitos esfriará.  Mateus 24:1-12 A.C.F.

Sinais nos céus

“O sol se converterá em trevas, E a lua em sangue, Antes de chegar o grande e glorioso dia do Senhor;” Atos 2:20 A.C.F.

Moreno, Mário. Sinais nos céus, 28 de dezembro de 2017, ShemaYsrael.  Disponível em: <http://shemaysrael.com/sinais-nos-ceus/>. Acesso em 14 de junho de 2.020.

Rabino adverte que próximo eclipse lunar é presságio de ‘tragédias e sofrimento humano. Sputniknews Brasil. Disponível em: <https://br.sputniknews.com/sociedade/20190118131351
86-rabino-eclipse-lunar-pressagio-tragedias-sofrimento-humano/> . Acesso em 14 de junho de 2.020.

Pestes na terra (Mateus 24.7):

GILLILAND, Haley Cohen. Gigantescos enxames de gafanhotos invadem a África Oriental novamente. NationalGeographic Brasil. Disponível em <https://www.nationalgeographicbrasil.com/cultura/2020/
05/gigantescos-enxames-de-gafanhotos-invadem-a-africa-oriental-novamente
>. Acesso em 14 de junho de 2.020.

SALEM, Winston. ‘Se encontrá-las, corra e nos chame!’: cientistas nos EUA alertam para chegada de ‘vespas assassinas’. BBC News Brasil.  Disponível em: <https://www.bbc.com/portuguese/internacional-52540601>. Acessado em 14 de junho de 2.020.

Perseguição

“Então vos hão de entregar para serdes atormentados, e matar-vos-ão; e sereis odiados de todas as nações por causa do meu nome.” Mateus 24.9

Abertas, Portas. Casa de pastor pode ser demolida na Rússia. A destruição é punição porque o local abriga cultos domésticos. Gospel Prime. Disponível em < https://www.gospelprime.com.br/casa-de-pastor-pode-ser-demolida-na-russia/>. Acesso em 14 de junho de 2.020.

Borges, Eder. Cristãos são perseguidos na Bolívia. Youtube – Terça Livre TV. Disponível em < https://www.youtube.com/watch?v=2UcaE3AW7qQ>. Acesso em 14 de junho de 2.020.

Agenda 2030: A ONU e o Projeto de Poder Global. Youtube – Terça Livre TV. Disponível em <https://www.youtube.com/watch?v=Lm5LKyD9L3w>. Acesso em 14 de junho de 2.020.

Os que apoiam partidos comunistas/socialistas estão apoiando a perseguição cristã, aumento da fome, miséria e mortes de inocentes,  fim da liberdade de expressão individual/coletiva e controle do Estado comunista/socialista sobre de tudo o que for possível dentro da nação e sobre todos que estiverem debaixo de sua autoridade. DICTATORS | Death Toll in perspective. Youtube – MetaballStudios. Disponível em <https://www.youtube.com/watch?v=s2-orOHMEII&feature=youtu.be>. Acesso em 14 de junho de 2.020.

Aumento da iniquidade

Conhecimento, instrução, orientações sobre vida, moral e ética com base no Judaísmo/Cristianismo na qual as sociedades há séculos foram estruturadas, tem sido abandonadas e relativizadas. Quanto mais o homem sem afasta da instrução essencial, ele passa para o lado da ignorância e perversão.  “Meu filho, se deixar de ouvir a instrução, você se desviará das palavras do conhecimento.” Provérbios 19.27 –N.A.A. “Filho, se você parar de aprender, logo esquecerá o que sabe.” Provérbios 19.27 –N.T.L.H.

A opressão que está sobre a sociedade por resultados (mais com menos), heroísmo, empreendedorismo, etiquetas, modismos, consumo desenfreado de “cultura” (filmes, estudos, palestras, cursos, faculdades) dentre outras, são técnicas para fazer com que se perca o foco daquilo que é importante, estabelecido pelo Deus criador de tudo e todos. Ver artigo já publicado no site em 20/06/2017, Falta de tempo? Práticas políticas de dominação social.

Indiferença

Aumento de miséria humana como violência doméstica, violência moral, uso da força (ganância, arrogância, violência ou estratégias antiéticas/imorais) para aumento de bens ou conquistas pessoais/coletivas.

“Jesus respondeu com uma história: “Certo homem descia de Jerusalém a Jericó, quando foi atacado por bandidos. Eles lhe tiraram as roupas, o espancaram e o deixaram quase morto à beira da estrada. “Por acaso, descia por ali um sacerdote. Quando viu o homem caído, atravessou para o outro lado da estrada. Um levita fazia o mesmo caminho e viu o homem caído, mas também atravessou e passou longe.” Lucas 10.31,32,33. N.V.T.

“Não fiquem de braços cruzados quando a vida do seu próximo correr perigo.” Levítico 19.16b N.V.T.

“Liberte os que foram injustamente condenados a morrer; salve-os enquanto vão tropeçando para a morte. Não se desculpe, dizendo: “Não sabia o que estava acontecendo”; lembre-se de que Deus conhece cada coração. Aquele que zela por sua vida sabe que você estava ciente; ele retribuirá a cada um conforme suas ações.” Provérbios 24.11,12 N.V.T

Nossa geração possui ferramentas diversas que podem ser usadas para tornar o próximo, bairro, sociedade ou País melhor, livre de males e opressões diversas. A desculpa da falta de tempo não é válida, melhor é admitir que é covarde e não quer ter atitudes que transformam.

O Brasil tinha tudo para ser como a Venezuela socialista/comunista em 2.018 e graças a atitudes de diversas pessoas de bem que lutaram conforme seus recursos e forças, esse curso foi desviado e não significa que essa guerra terminou. Há muito ainda para ser feito para que haja paz e o mal seja eliminado, a não implantação do comunismo/socialismo e a criminalização do mesmo.

Fome

A quarta revolução industrial na qual a sociedade tem se aprofundado gerará mais desemprego e instabilidade econômica no mundo. Inteligência artificial, automação de processos repetitivos das atividades humanas, novo cenário que a pandemia do COVID-19 trouxe as nações do mundo e bolsa de valores, encerrando vários postos de trabalho de penas empresas como comerciantes, distribuidores, agricultores, dentre outros. As pessoas que já viviam em condições precárias com apenas um salário ou menos que essa quantia ficarão em situação pior, além dos novos desempregados.

Conclusão

“Todos os odiarão por minha causa, mas quem perseverar até o fim será salvo.” Mateus 22.10 N.V.T.

“O irmão trairá seu irmão e o entregará à morte, e assim também o pai a seu próprio filho. Os filhos se rebelarão contra os pais e os matarão. Todos os odiarão por minha causa, mas quem perseverar até o fim será salvo.” Mateus 10.21,22 N.V.T.

As 45 metas para a implantação do comunismo no mundo segundo o livro ‘O comunista nu’ Trecho do livro. Jenifer Castilho. Disponível em: <https://www.jenifercastilho.com/2017/10/as-45-metas-para-implantacao-do.html > Acesso em 14 de junho de 2.020.  

24. Eliminar todas as leis de obscenidade, chamando-as de “governo da censura” e uma violação da liberdade de expressão e liberdade de imprensa.
26. Apresentar a homossexualidade, a degeneração e a promiscuidade como algo “normal, natural e saudável”.
27. Infiltrar-se nas igrejas e substituir a religião revelada com a religião “social”. Desacreditar a Bíblia e enfatizar a necessidade de maturidade intelectual que não precisa de uma “muleta religiosa”.
29. Desacreditar a Constituição norte-americana, chamando-o de inadequada, antiquada, fora de sintonia com as necessidades modernas, um obstáculo para a cooperação entre as nações em uma base mundial.
40. Desacreditar a família como uma instituição. Incentivar a promiscuidade e o divórcio fácil.
41. Ressaltar a necessidade de educar os filhos longe da influência negativa dos pais. Atribuir preconceitos, bloqueios mentais e retardo de crianças à supressão da influência dos pais.