Final dos tempos chegou

INTRODUÇÃO

Compreender a História da humanidade e perceber os rumos que ela tem tomado são associações não restritas apenas às percepções naturais e de pesquisa, mas de conhecimento profundo dos escritos de HaShem (Dús de Yisra’el) e suas aplicações diretas e indiretas na humanidade, ou seja, três fatores unem-se e não promovem discordância. Caso essas percepções sejam estudadas de forma separada e sem unificação, surgirão novos temas que poderão chegar a conclusões errôneas ou a novas teorias não conclusivas no que se diz respeito aos dias atuais. Referência: Parábola das 10 virgens.

O tema percorrerá assuntos polêmicos e de pouca discussão no meio religioso, como o Judaísmo, visto como profano, a base para todos poderem passar a eternidade ao lado de Deus (D’us/HaShem); o estado islâmico, no que se refere à violência; armamentos e defesa, matar para se defender daquele que pode matar por prazer ou por questões mentirosas e opositoras da preservação da vida; maledicência.

Nota dos autores do artigo:

O conhecimento adquirido ao longo dos anos não nos torna melhores; porém, mais responsáveis para difundirmos tais conhecimentos adquiridos. Soldados na torre de vigia, Atalaia. Ezequiel 33.1-20.

O QUE DEFINE O FINAL DOS TEMPOS?

 

A restituição da Nação de Israel (Yisra’el), em 1947 a 1948, e o último Jubileu, predizendo o fim dos tempos dos gentios para o arrependimento de suas vidas pecaminosas e distantes do conhecimento sobre o verdadeiro D’us, HaShem, YHWH; o preparo do caminho do anticristo e a batalha do Armagedom.

Quais sinais? Cavaleiro Branco do Apocalipse, Islamismo, aumento de guerra, fomes e outras atrocidades.

Imagem 1: cavaleiro branco do apocalipse

Muitos, erroneamente, atribuem a esse cavaleiro o nome de Yeshua, filho do Altíssimo; porém, estão completamente enganados. Sem exceção, todos os cavaleiros descritos em Apocalipse são instrumentos da ira e do Juízo de Adonai sobre as nações. E tal cavaleiro tem um nome, e a Toráh (Escrituras Sagradas) menciona-o textualmente, no artigo “Islã, a verdade por trás do véu”.  

O importante, em relação aos sinais do fim dos tempos, é a reconstrução do BeitHamikdash (Templo de Jerusalém). Vídeo referência: Ritmo acelerado para reconstrução do terceiro templo em Jerusalém!

O Sanhedrin: a Suprema Corte do Povo Judeu

O Sanhedrin: A Suprema Corte do Povo Judeu

Sinédrio executa mandamento bíblico raro, não visto por 2.000 anos. “Este mês será para vocês o princípio dos meses; este vos será o primeiro dos meses do ano.” Êxodo 12:2 (A Bíblia Israel). 

Na quinta-feira passada (10/03/2016), um mandamento bíblico que não tem sido visto em 2.000 anos foi cumprido. No bairro Cardo, da Cidade Velha de Jerusalém, duas testemunhas estavam diante do Sinédrio e deram testemunho de que se estabeleceu o início de outro mês. Essa declaração foi precedida de uma cerimônia de recriar o serviço do Tempo. O evento destina-se a fins religiosos de instrução e não incluiu abate de animal, embora em muitos outros aspectos seja totalmente autêntico.

Fonte: Breaking Israel News, publicado em 15/03/2016. Disponível em: <https://www.breakingisraelnews.com/63610/sanhedrin-performs-rare-biblical-commandment-not-seen-2000-years-jewish-world>.

Reinauguração do Sanhedrin (Sinédrio); o que significa? A reconstrução do BeitHamikdash (Templo de Jerusalém) ocorrerá brevemente, fato o qual não podemos ignorar e ao qual devemos estar muito atentos. Infelizmente muitas pessoas, inclusos os cristãos e os religiosos, têm vivido em torpor letárgico e não dão a devida atenção a esses eventos, sem sequer se prepararem para o que virá. Serão mortas e, uma vez mortas, sem Yeshua HaMashiakh, estarão perdidas para a eternidade.

Ênfase Adicionada

Ele falará palavras contra o Altíssimo e tentará oprimir os santos do Altíssimo. Tentará alterar as estações e a lei; e [os santos] ser-lhe-ão entregues por um tempo, tempos e metade de um tempo (*). Dani’el 7:25

(*) o significado de um tempo, tempos e metade de um tempo faz alusão direta ao período de três anos e meio, seguidos dos outros três anos e meio.

Conteúdo extra sobre “arrebatamento”: A farsa do “arrebatamento” antes do período de tribulação.

O QUE É O ISLAMISMO?

Àqueles que acreditam que Alá e seu profeta são os únicos que devam ser venerados, e os demais são enganos, portanto, os infiéis (judeus, cristãos, católicos e outras religiões), na visão dos islâmicos, não se converterem à sua religião, devem morrer literalmente. Declaram guerra, vão às ruas, igrejas, locais públicos e até mesmo a residências e matam indiscriminadamente pelo prazer de matar. Com a concordância dos governos mundiais e os silêncios ocasionados pelos investimentos em petrodólares realizados pela comunidade árabe islâmica, tais informações são repassadas na mídia de forma isolada e distorcida, permitindo a continuidade de atentados terroristas contra a vida alheia, bloqueio de investigações policiais com o objetivo de erradicar o problema em sua raiz. Vídeo referência: Camino de la terceira guerra mundial – Daniel Estulin.

A Igreja de Cristo está preparada?

Definitivamente, não! A Igreja não se preparou para impedir esse tipo de religião, em qualquer canto do mundo, inclusive no Brasil. O Islamismo adentra uma nação com investimentos culturais e de infraestrutura (petrodólares) para, posteriormente, instalar mesquitas, comprar templos, subornar líderes religiosos e converter os infiéis (na visão dos islãs) à sua religião, em um espaço de trégua.  “A “guerra contra os infiéis” é para toda a eternidade, até que “todo o caos termine e toda a religião pertença a Alá” (Alcorão sura 8: ayat 39)”. Fonte: Islamismo e a origem do anticristo. Gospel Prime, 31/03/2017.  Vídeo complementar: Discurso sobre a expansão do Islam no Brasil e o perfil desejado.

imagem 3 – retrato da realidade

Passamos do tempo para o preparo pacífico, encarando criação e aprovação de leis que barrem tal religião, ou leis severas para punirem quem pratica atentados contra a vida alheia em nome da religião. Não ocorrerá no Brasil, veja a “Lava Jato”; Gilmar Mendes e políticos que não se envergonham de seus atos ilícitos praticam a corrupção com desvios de verbas até de aposentados, pensionistas, da merenda escolar, da Educação e da Saúde. O crime é bem visto para quem detém o poder e, se houver mais dinheiro, haverá luta para prevalecer a impunidade, como por dezenas de anos foi garantida. E muitos vivem usufruindo a vida sorridentes. Não bastasse isso, a recém-aprovada “Lei de Imigração”, já em vigor, concede ao imigrante o status de natural da terra, com todos os direitos de um cidadão nativo. A cidadania foi, literalmente, desprezada.

Que você possa estar literalmente preparado para combater, defendendo os seus e a sua emuná (fé) no Messias Yeshua. Lembre-se de que os covardes (Apocalipse 21.8) não herdam o Reino do Altíssimo. Não se espante! Os governos conhecem a origem do Islamismo. Os governos mundiais, em geral, são maçons¹, illuminatis ou Opus Dai e, se não pertencem à Maçonaria, são praticantes de religiões pagãs, alinhadas às tradições das nações antigas, como Egito e Babilônia. Há ainda bruxos, feiticeiros (ver livro de Daniel Estulin – “O instituto Tavistok, as forças ocultas que nos controlam”) e ateus. Maçons de nível básico estão na ilha da irmandade e fraternidade, desmentindo tudo o que se diz referente à maçonaria (filosofia de vida, abertura da mente, cultura, modéstia, sobriedade, caridade, poder etc.); porém, fazem pactos com entidades do Egito, da Babilônia ou com animais que representam algum deus.

Numa entrevista ao programa da Arena Kanal D TV, o Presidente turco, Erdogan, comentou que o termo “Islã moderado”, usado frequentemente no Ocidente para descrever o AKP (Partido da Justiça e Desenvolvimento Turco), é uma descrição feia e muito ofensiva. Um insulto ao Islamismo. Não existe Islamismo moderado ou extremista. O “Islã é o Islã, e é isso.”.

O objetivo da islamização no mundo é minar a legitimidade histórica das nações e das religiões predecessoras e destruir, suprimindo e impondo pela espada, tudo que comprove a veracidade bíblica. O Islã apresenta-se como a única religião legítima, destinada a substituir qualquer outra. Por isso, empenha-se em levar a desolação às nações. Fonte: Gospel Prime, Islamismo e a origem do anticristo – 13/03/2017. Disponível em: <https://artigos.gospelprime.com.br/islamismo-e-a-origem-do-anticristo/>.

Documentário indicado para compreender o Islamismo na prática: “Irã, um brado de fé”. Duração de 54minutos, do ano de 2011. Direção de Graça Music.

Vídeo complementar: “Treine sua família para perseguição”, de Paulo Júnior, publicado em 25 de abril de 2017.

____________
1 A Maçonaria tem suas raízes na Independência do Brasil, na política e administração do país, até os dias de hoje.
Referências:
GOB – Grande Oriente Brasil – 7 de setembro – A maçonaria e a independência do Brasil. Acessado em: 20 set. 2017. Disponível em: <https://www.gob.org.br/7-de-setembro-a-maconaria-e-a-independencia-do-brasil/>.
Sociedade gnóstica – A influência da maçonaria na independência do brasil. Acessado em: 20 set. 2017. Disponível em: <http://www.sgi.org.br/pt/iniciacao/a-influencia-da-maconaria-na-independencia-do-brasil/>.

ARMAMENTOS E DEFESA PESSOAL

Na esfera do Cristianismo, ensina-se que é proibido matar e justifica-se o fato com versículos bíblicos baseados nos 10 Mandamentos. Percebe-se isso quando Yeshua repreende Kefa (Pedro), ao cortar a orelha do soldado; quando se refere a Paulo quanto às armas espirituais para combater as potestades malignas; na ideia de que, se lhe baterem, dê a outra face. Ou seja, quatro contestações que fazem muitos se calarem e acreditarem que não se pode usar a força.

Perguntas que não são respondidas pelas lideranças cristãs

Para que serve o Exército e as diversas categorias de polícia (militar, civil, metropolitana)? Qual o objetivo do uso das armas e das forças? Como alguém temente a D’us, na atribuição de suas funções, lida com isso?

Quais versículos bíblicos reprovam a autodefesa, em caso de guerra ou atentado que possa tirar a vida? Em qual contexto encaixa-se o “não matarás”? Qual é o ensino verdadeiro sobre o D’us de Yisra’el, ou quem Deus escolhe para propagar os  Seus estatutos e ordenanças: D’us/Yeshua (Cristo) e Yisra’el, ou Roma e os Protestantes? Como Yisra’el é consultado para que se tenha sabedoria sobre as revelações da Toráh ao mundo? Como considerar a Reforma Protestante correta se vieram das entranhas de Roma e da Grécia, impérios que iniciaram a deturpação dos Escritos Sagrados, na época do domínio romano em Jerusalém, com Cristo ainda vivo, acelerando o processo após Sua morte?

A Bíblia foi concebida e escrita para judeus, e em seu contexto judaico, incluindo tudo o que envolve: costumes, leis e tradições. Após a primeira vinda do Messias Yeshua, o que antes era restrito a Yisra’el, passa a ser estendido a todos os que creem no Messias judeu, ao longo dos tempos. A imagem abaixo demonstra um pouco esse assunto e como se deve estudar as Escrituras Sagradas, seguindo o ensino judaico aos povos.

Imagem 4

Assim como o Altíssimo não tem prazer na morte do ímpio, nós – como filhos D’Ele -, transformados em Yeshua pelo poder da Ruakh Hakodesh (Espírito Santo), devemos ter o mesmo sentimento. Portanto, não nos livra da obrigação da preservação da própria vida ou da vida de outrem (1), ou seja, se necessário, e em legitima defesa da vida, a Toráh autoriza-nos a matar o ímpio, sem nos alegrarmos com isso. No exercício de função militar, imbuído de autoridade, o contexto torna-se claro e evidente; ele serve para ambos, civis e militares/policiais (2).

No Judaísmo, o “não matarás” significa “não derramarás o sangue inocente”/o culpado cai à espada. Ou melhor: a diferença entre assassinato e legítima defesa é a intenção do coração do homem no ato praticado. O assassinato requer planejamento anterior. A legítima defesa (3) é o ato reflexo de repelir uma injusta agressão que, a princípio, não tem a intenção de matar, e tal evento pode ocorrer no calor do combate, não como intenção inicial, mas consequência natural de se preservar a vida. Tal questão envolve a sobrevivência de modo que nem mesmo a Lei do Eterno é maior do que o preceito de sobreviver. A Lei não é maior que a vida humana. (4)

O homem não foi criado por D’us, originalmente, para matar. Isso foi introduzido na raça humana, após a expulsão do Gan Éden. O uso indevido do “não matarás”, por falta de entendimento, tem gerado o entendimento distorcido de que o “não matarás”, concomitantemente as quatro contestações anteriormente citadas, impossibilitam qualquer forma de defesa que resulte na morte do agressor. Contudo, esquece-se de que o “agressor” em questão é um ímpio. (Provérbios 2.13-15, Provérbios 16.27-29, Salmos 10, Provérbios 6.16-19)

Sendo a vida humana muito preciosa, é nosso dever preservá-la. Assim como o Altíssimo não tem prazer na morte do ímpio, antes o prazer D’Ele é ver o seu arrependimento quanto aos maus caminhos para que ele possa, verdadeiramente, voltar-se para o Senhor em T’shuváh, devemos ter o mesmo sentimento como filhos D’Ele, criados e, por que não dizer, recriados à Sua imagem e semelhança em Yeshua. No entanto, caso o ímpio não se arrependa dos maus caminhos e intente nos fazer mal, temos o legítimo direito à defesa da vida e o dever, por ação imediata, de repelir uma injusta agressão. E, ainda que cause a morte do ímpio, o Eterno não cobrará o sangue de nossas mãos, por não se tratar de um sangue inocente. Não nos cabe a vingança; ela pertence somente ao Altíssimo, Soberano sobre todas as coisas. Ele guarda-nos e esconde-nos do mal que nos espreita, por 24 horas. Se possível, tenha shalom (Paz) com todos os homens; do contrário, faze a guerra com prudência. Assim ensina a Toráh!

Vídeo complementar: “Desarmados”.

MALEDICÊNCIA = DERRAMAR SANGUE INOCENTE

 

“Os lábios do reto alimentam muitos, mas os tolos morrem por falta de senso.” Mishêi / Pv. 10:21

“… Por falta de conhecimento, meu povo vai para o exílio; é por isso também que seus homens respeitados estão famintos, e suas multidões estão secas de sede.” Yesha’uahu / Is. 5:13

“…Eles são uma nação desprovida de bom senso; falta-lhes discernimento.” D’varim / Deut. 32:28

Nota importante: A lei não foi revogada; ela continua em vigência, exceto pela lei de sacrifício pelo pecado (abrogada) visto que Ele (Yeshua) é o Corban (sacrifício perfeito), em favor da humanidade criada pelo Altíssimo, para a redenção da humanidade, por meio de Yeshua (Jesus – criação do Imperador Constantino. O nome correto do Messias é Yeshua – Levítico 18:21 e 19.12). Não devemos profanar o nome do Altíssimo e de Seu Filho.

imagem 5 – maledicência

Outro tipo de assassinato diz respeito à reputação do outro (Lashom Hará – má língua). O mexeriqueiro não herda o Reino de D’us, porque se assemelha ao assassino, derrama sangue inocente quando fala mal do outro e também à reputação deste. Os que praticam tais atos tornam-se uma abominação diante do Altíssimo, por isso não devemos nos associar a eles, muito menos propagar tais procedimentos. Lembra: “porque tudo o que o homem semear, isso também ceifará.” Gálatas 6:7. Pergunta que não se pode esquecer: que cheiro exalamos – o de vida ou o de morte? Todas as ações em vida irão nos definir na eternidade, seja para vivermos ao lado do Altíssimo, seja para não conseguirmos!

O JUDAÍSMO

Importante: assistir ao documentário “O rugir do Leão”, dirigido por Vanessa Frank. O texto a seguir foi elaborado a partir da análise desse filme.

Enganados por muitos anos, vem à luz o motivo pelo qual a “Igreja” não faz obras maiores do que o Messias Yeshua fez, como Ele mesmo afirmou. O rugir do Leão, de forma clara e explícita, expõe o tema da Reforma Protestante; no entanto, em momento algum fala de Yeshua. Pergunto aos leitores: onde Yeshua está inserido, considerando-se esse contexto? Vejamos.

A Reforma Protestante, como mencionado, é apenas uma variação do “Catolicismo pagão”, e nada tem a ver com a verdade das Escrituras Sagradas. A deturpação tem como principal objetivo levar o mundo dito cristão à apostasia da emuná (fé) no Messias Yeshua. Não se trata somente de deturpar o sagrado, transformando-o em profano, ou levar simplesmente a erro. Infelizmente, muitos sequer conhecem as profecias que tratam do Messias, mas não estudam as Escrituras Sagradas por completo, nem buscam o conhecimento por meio da História. Como, então, enfrentarão o que está por vir (tribulações do fim dos tempos), alicerçados em uma emuná (fé), se não têm o conhecimento básico de quem dizem crer?

Não fazem as festas bíblicas de ordenança do Eterno com a alegação de que estariam se judaizando. No entanto, preferem as comemorações de origem no paganismo, vendidas e aceitas por ação de excelentes campanhas de publicidade e marketing, enraizadas no coração dos que dizem professar a fé no Messias. Ademais, existem outras abominações que não há objetivo de serem aqui expostas. Não conhecem os tempos (análise literal dos Escritos Sagrados, a percepção de mudanças nas sociedades e nos governos) para saberem em qual época o Messias retornará, deixando-se contaminar pela “teologia greco-romana”, vivendo no “politicamente correto”, sem perceberem que este os levará à condenação para a eternidade.

Somos todos inescusáveis diante do Eterno e não poderemos alegar, diante d’Ele, naquele dia, que nada sabíamos. O “politicamente correto” está fora da soberana vontade de Adonai, em quaisquer circunstâncias, e aqueles que tais coisas praticam condenam-se, assim como a outros (pastores, bispos, padres, líderes de células e seus liderados). Não podemos esquecer: O QUE FAZEMOS AQUI NOS DEFINIRÁ NA ETERNIDADE. Escolhamos, pois, a vida eterna e vivamos segundo os padrões estabelecidos pelo Eterno, na Toráh. O que passar disso será anátema, e não provém do Altíssimo. A escolha é individual. “De maneira que cada um de nós dará conta de si mesmo a Deus.” Romanos 14.12

imagem 6 – Afinal, de quem você é filho?

Eis uma pergunta que certamente irá defini-lo na eternidade. Só há três respostas possíveis: ovelha, bode ou lobo devorador! Estamos em novo limiar da História humana. Os dias são maus, e vivemos hoje o momento de Noakh [Noé]. O tempo acabou, e não se tem o tempo que se pensa ter. Isso é um fato, quer as pessoas gostem, quer não. Pare e pense! Você está de fato preparado para ouvir o toque do Shofar? Daria sua vida por amor de Yeshua?

Quem tem ouvidos ouça o que Ruakh Hakodesh (Espírito Santo) diz aos santos do Altíssimo. Você é inescusável diante de D’us e não poderá alegar desconhecimento frente a Ele. A hora da colheita aproxima-se! O que tem preparado? O que irá fazer? Você é um com Yeshua, assim como Ele é um com o Pai? O Messias judeu está às portas; Ele virá resgatar os seus. Prepare-se já!

JORNADA PELAS ESCRITURAS

As Escrituras Sagradas contêm toda a instrução para que possamos nos guiar e viver por ela. Os textos fornecem clara noção de como devemos agir e nos pautar. Precisamos estar atentos a toda e qualquer situação que nos sobrevenha e atuar em cada uma delas de maneira equilibrada e firme. Não podemos e não devemos estar à mercê daqueles que nos desejam fazer o mal, de forma ardilosa e deliberada.        

Não se deve confundir firmeza com violência; as duas são distintas. Devemos ser firmes sem, porém, sermos violentos. Assim, certamente, reagiremos em cada situação como convém e, na medida do possível, manteremos o esforço de preservar a vida sempre, mas não a qualquer preço. Vejamos as preciosas lições das Escrituras Sagradas:

“Portanto, irmãos, não quero que permaneçam ignorantes a respeito das coisas do Espírito. Vocês sabem que, quando eram pagãos, não importava como se sentiam, vocês eram induzidos ao erro pelos ídolos, incapazes de falar. Portanto quero deixar bem claro que ninguém falando pelo Espírito de D’us dirá: “Yeshua é amaldiçoado!”, e ninguém pode dizer: “Yeshua é o Senhor”, a não ser pela Ruakh HaKodesh.” 1º Coríntios 12:1-3.

“Se alguém não ama o Senhor, seja amaldiçoado! Maranata!” 1º Coríntios 16:22.

“Estou estarrecido com o fato de vocês terem me trocado tão rapidamente, aquele que os chamou pela graça do Messias, por outras supostas “boas novas”, que não são boas novas de forma nenhuma! A realidade é que certas pessoas estão aborrecendo vocês e tentando perverter as genuínas boas novas do Messias. Mas ainda que um de nós – ou até mesmo um anjo do céu – anunciasse a vocês “boas novas” diferentes das que já lhes anunciamos, que seja amaldiçoado para sempre! Como dissemos antes, repetimos agora: se alguém lhes anuncia boas novas diferentes das que já receberam, que seja amaldiçoado para sempre! Por acaso busco a aprovação humana? Não. Desejo a aprovação de D’us! Ou estou tentando agradar as pessoas? Se eu ainda fizesse isso não seria servo do Messias” Gálatas 1:6 – 10.

“Mantenha-se porém, distante de conversas ímpias, pois quem se dedica a elas se tornará mais ímpio, e seu ensino corroerá as pessoas como a gangrena. Eles erraram o alvo no que diz respeito à verdade, e estão pervertendo a fé das pessoas. No entanto o firme fundamento de D’us permanece, marcado pelas seguintes palavras: “O Senhor conhece os seus”, e “que todos os que afirmam pertencer ao Senhor se afastem da prática do mal”.” 2º Timóteo 1:16 – 19

“porque, Quando o Filho do Homem vier em sua glória, acompanhado de todos os anjos, Ele se assentará no trono glorioso. Todas as nações serão reunidas diante dele, e Ele separará umas das outras como o pastor separa as ovelhas dos bodes. E colocará as ‘ovelhas’ à sua direita e os ‘bodes’ à sua esquerda. “Então dirá o Rei aos que estiverem à direita: ‘Venham, benditos de meu Pai, recebam sua herança, o Reino preparado para vocês desde a criação do mundo! Porque eu tive fome, e vocês me deram comida; tive sede,  e  me deram algo para beber; fui estrangeiro, e me trataram como alguém convidado; necessitei de roupas, e vocês as providenciaram; estive doente, e cuidaram de mim; estive preso, e me visitaram. Então as pessoas que realizaram a vontade de D’us responderão: ‘Senhor, quando o vimos com fome e o alimentamos ou com sede e lhe demos algo para beber? Quando o vimos como estrangeiro e o recebemos, ou necessitado de roupas e lhe demos o que vestir?  Quando o vimos doente ou preso e fomos visita-lo?  O Rei lhes responderá: ‘Eu lhes digo que todas as vezes que vocês fizeram essas coisas a algum desses meus irmãos menos destacados, o fizeram a mim’. Então ele também dirá aos que estiverem à esquerda: ‘Afastem-se de mim, malditos! Vão para o fogo preparado para o Adversário e seus anjos! Porque tive fome, e vocês não me deram comida; tive sede,  e não me deram nada para beber; fui estrangeiro, e vocês não me receberam; necessitei de roupas, e não me deram nenhuma;  estive doente e preso, e não me visitaram’. Então eles também responderão: ‘Senhor, Quando o vimos com fome, sede, estrangeiro ou necessitado de roupas, doente ou preso, e não o ajudamos? Ele responderá: ‘Digo-lhes a verdade: todas as vezes que vocês se recusaram a fazê-lo a estas pessoas menos destacadas, também se recusaram a fazê-lo por mim’. Eles irão para o castigo eterno, mas os que fizeram o que D’us deseja irão para a vida eterna’.” Mattiyahu / Mt. 25:31 – 46

“e certamente o braço de Adonai não é curto demais para salvar, nem seus ouvidos tão surdos para ouvir. Todavia, são as suas transgressões que os separam de seu D’us; seus pecados escondem-lhe o rosto de vocês para que ele não ouça. Pois as mãos de vocês estão sujas de sangue, e seus dedos, com transgressão, seus lábios falam mentiras, e sua língua profere coisas malignas. Ninguém pleiteia uma causa justa, ninguém debate com honestidade no tribunal. Eles acreditam em palavras vazias e falam coisas sem valor; criam problemas e dão à luz o mal. Eles chocam ovos de víbora e fazem teias de aranha. Quem comer seus ovos, morre, e do ovo rompido sai uma cobra. Suas teias são inúteis como roupas, e seus atos são inúteis para vestir. Seus atos são o produto da maldade, e suas mãos produzem violência. Seus pés correm para o mal, apressam-se para derramar sangue inocente. Seus pensamentos são maldosos, e suas veredas os conduzem à destruição e ruína. Desconhecem o caminho de Shalom, e suas vagueações desconhecem a lei, pois fazem veredas tortuosas para si. Nenhum que anda com eles conhecerá shalom.” Yesha’yahu / Is. 59:1-8.

“Eles se unem contra o justo e condenam o inocente à morte.” Tehilim / Sl. 94:21

“Como é bem sabido por todo o que crê na Toráh e vive por ela, há seis coisas que Adonai odeia, sete que ele detesta: olhar altivo, língua mentirosa, mãos que derramam sangue inocente, coração que planeja a maldade, pés que se apressam em fazer o mal, falsa testemunha que mente com todo o fôlego e quem semeia discórdia entre irmãos.” Mishlei / Pv. 6 :16 – 19]”

“Portanto, lembre-se de seu Criador enquanto você é jovem, antes que venham os dias maus, e aproximem-se os anos dos quais você dirá: “Eles não me dão mais prazer”;” kohelet / Eclesiastes 12:1

“Usem bem o tempo, porque os dias são maus. Não sejam tolos, tentem entender qual é a vontade do Senhor.” Efésios 5:16

“e, sobretudo, tomem muito cuidado com os falsos profetas! Eles vem a vocês vestidos de peles de ovelhas mas por dentro são lobos famintos! Vocês os reconhecerão pelo fruto. Nem todo aquele que me diz: ‘Senhor, Senhor!’ entrará no Reino do Céu, mas apenas quem faz o que meu Pai Celestial deseja. Naquele dia, muitos me dirão: ‘Senhor, Senhor! Não profetizamos em seu Nome? Em seu Nome não expulsamos demônios? Não realizamos muitos milagres em seu Nome? Então eu lhes direi na cara: ‘Nunca os conheci! Afastem-se de mim praticantes do que é contra a lei!’.” Mattiyahu / Mt. 7:15,16,21 – 23

“Estejam atentos porque a vinda do filho do homem será como ocorreu nos dias de Noakh. Nos dias antes do Dilúvio, o povo vivia comendo e bebendo, casando-se e dando-se em casamento, até o dia em que Noakh entrou na arca; e eles não perceberam nada, até que veio o Dilúvio e arrastou a todos. Será exatamente desta forma quando o Filho do Homem vier.” Mattiyahu / Mt. 24:37 – 39

“Então, quando virem a abominação devastadora predita pelo profeta Dani’el no lugar Sagrado” [que o leitor entenda a alusão], será o tempo para quem estiver em Y’hudah fugir para os montes. Se alguém estiver no telhado não deve descer para juntar os pertences da casa; Se alguém estiver no campo não volte para pegar o casaco. Que tempo terrível será para as grávidas e as lactantes! Orem para que a fuga de vocês não aconteça no inverno nem no shabbat. Porque haverá dificuldades enormes como nunca houve desde o princípio do mundo até agora, e nunca mais acontecerá algo parecido com isso! De fato, se a duração desse período não tivesse sido limitada, ninguém sobreviveria; mas, por causa dos escolhidos, sua duração será limitada.” Mattiyahu / Mt. 24:15 – 22

“Ele falará palavras contra o Altíssimo e tentará oprimir os santos do Altíssimo. Tentará alterar as estações e a lei; e [os santos] lhe serão entregues por um tempo, tempos e metade de um tempo.” Dani’el 7:25

“No tempo designado, ele voltará ao sul. No entanto, dessa vez, as coisas acontecerão de forma diferente da anterior, pois navios de Kittim virão contra ele, tirando-lhe a coragem. Então, em retirada, agirá de modo violento contra a aliança sagrada demonstrando favor outra vez por quem abandonar a aliança sagrada. Forças armadas virão à sua ordem e profanarão o santuário e a fortaleza. Elas abolirão a oferta queimada diária e estabelecerão a abominação que causa desolação.” Dani’el 11:29 – 31

“Devo lembrar-lhes de que Adonai julgará o Seu povo. D’Ele é a vingança e todo aquele que continua a agir impiamente, que o faça; todo aquele que é sujo, que viva na sujeira. Também, todo aquele que é justo, continue a fazer a justiça e todo aquele que é santo, continue a santificar-se. “Prestem atenção!”, disse Yeshua: “Venho em breve e minha recompensa está comigo, para dar a cada pessoa de acordo com o que tiver feito. Quão abençoados são os que lavaram as suas vestes e, assim, tem o direito de comer da árvore da vida e de entrar pelos portões na cidade! Do lado de fora estão os homossexuais, os que usam drogas alucinógenas para entrar em sintonia com o oculto, os sexualmente imorais, os assassinos, os adoradores de ídolos e todo aquele que ama e pratica a falsidade.” Apocalipse 22:11,12,14,15

“O homem vestido de linho, que estava acima da água do rio, levantou a mão direita e a mão esquerda para o céu e jurou por aquele que vive para sempre que elas durariam um tempo, tempos e meio [tempo], e ocorrerão quando o poder do povo sagrado não for mais danificado – todas essas coisas terminarão. Desde o tempo da oferta queimada regular até a colocação da abominação que causa desolação haverá 1290 dias. Abençoado será aquele que esperar e alcançar os 1.335 dias. No entanto vá, siga  seu caminho até chegar o fim. Então você descansará e se levantará para receber sua recompensa no fim dos dias.” Dani’el 12:7,11

“Aquele que testifica todas estas coisas diz: ‘Sim, venho em breve!’. El melekh neeman [D’us, Rei Fiel]. Vem, Senhor Yeshua! Que a graça do Senhor Yeshua seja com todos!.” Apocalipse 22:20,21

Autores: Antônio Carlos Calçada e Flávio Sodré

MATERIAIS EXTRAS

DOCUMENTÁRIOS

ARTIGOS

Sobre o Templo de Israel

Projeções a serem enfrentadas pela sociedade global

Deixe um comentário