Deixe de lado a ansiedade

“Lançando sobre ele toda a vossa ansiedade, porque ele tem cuidado de vós.” 1 Pedro 5:7

Dias corridos, sem tempo para pensar ou respirar. Passamos muito de nossos dias tão agitados em não deixar pendências para o próximo que, sem percebermos, permitimos o estresse invadir, principalmente quando há acúmulo de atividades.

As vinte e quatro horas são curtas, e pensamos em ter um clone para ajudar nas atividades diárias. Muitos pensamentos surgem e, no final do dia, esboçamos o cansaço. Se fosse apenas esse o problema… Ainda temos atividades em nossos lares, e a hora – mais uma vez! – some do controle. Chegou a hora de dormir e… dormimos mal. Ficamos mais cansados quando levantamos, no dia seguinte, do que na noite anterior. As pequenas horas de sono perdem-se pelo excesso de cansaço sentido pelo corpo ou pelos pensamentos ainda presentes, não nos permitindo relaxar e dormir.

Ciclos repetem-se, até chegarmos ao final de semana, e.. nada de descanso. Afinal, como aproveitar a vida com tanta fadiga?

1 Pedro 5.7: convite a entregar a Deus toda a ansiedade e o sofrimento de ver o tempo passar e nada ser resolvido.

Acreditamos sermos importantes ou necessários pela quantidade de atividades que exercemos no decorrer da vida, mas Salomão disse: “O trabalhador trabalha para si mesmo, porque a sua boca incita-o.”. Ou ainda: “O apetite faz o homem trabalhar com vontade, pois ele trabalha para matar a fome.”.  Provérbios 16:26 (ARC/NTLH)

O trabalho em si gerará mais atividades e, ao confiarmos que nossos deveres estão em dia, reconhecendo que o amanhã a Deus pertence, a mente poderá ter paz. Preocupações por si não resolvem problemas, nem podem antecipar minutos ou dias.  Amadurecemos enquanto esperamos os resultados almejados, seja na família, seja no trabalho, seja nos estudos.

“Quem confia em si mesmo é um tolo. Mas quem sabe conduzir-se de acordo com a sabedoria, esse andará seguro!” Provérbios 28:25

 “Prepara-se o cavalo para o dia da batalha, porém do SENHOR vem a vitória.” Provérbio 21.31

Deixe um comentário