Deus?

Se Deus disser “eu o amo” quando tudo vai bem, você diria que Ele o estima.

Se Deus disser “eu o amo” quando você estiver com dificuldades financeiras, você irá acreditar que está zombando e o menosprezando.

Se Deus disser “eu o amo” quando um ente querido partir deste mundo, você dirá que Deus não se importa com você, por ter deixado aquela vida ir embora.

Culpamos Deus se os planos são frustrados, principalmente quando lutamos com todas as forças ou alternativas possíveis para que deem certos.

Como na política, decisões erradas ou mal planejadas geralmente acarretam em consequências de efeito dominó, em prejuízos e também na falta de insumos no campo da saúde, na falta de merenda em escola e creches, no aumento de impostos devido a gastos exuberantes com obras desnecessárias. Tudo isso ocasiona impactos na economia e em diversos setores, alcançando centenas de famílias; algumas destas podem chegar ao colapso, ou seja, ao desemprego ou à perda de bens/patrimônios, além de enfrentarem problemas de saúde, dentre outros. Há circunstâncias que ocorrem de forma semelhante em nossas vidas, levando à dor e à grande decepção por falta de planejamento ou por decisões erradas. Mas há também os que fazem bons planejamentos e dificilmente têm atitudes desastrosas; porém, ainda assim, seus planos dão errado. Onde está Deus nisso tudo? “…no mundo tereis aflições, mas tende bom ânimo, eu venci o mundo.” João 16:33

Todos os humanos viventes passam e passarão por dificuldades e, apesar de Deus ver tudo, Ele olha-nos e se entristece, pois não é lembrado como deveria. Mesmo assim, o Senhor sempre nos perdoará. E sua ira não durará eternamente. E sempre haverá tempo de reconciliação e perdão, sendo necessário conversarmos com o Pai celestial em oração. Os eventos ruins são degraus de aproximação para com Deus e ainda nos ajudam a sair de nosso conforto e egoísmo. Ele é o pai dos órfãos e dos desamparados pela família ou pelo cônjuge; é a resposta ao coração aflito.

filme_deusnaoestamorto_pImagem 1 – Filme: Deus não está morto – Youtube
Trailer: Deus não está morto – Youtube

Deixe um comentário