Qual é a vida que vale a pena viver?

A sociedade vive uma era em que muitas pessoas conseguem além de sobreviver, viver, ou seja, ter renda extra e fazer planejamento diversos para a vida presente e futura.

“E, no entanto, Deus fez tudo apropriado para seu devido tempo. Ele colocou um senso de eternidade no coração humano, mas mesmo assim ninguém é capaz de entender toda a obra de Deus, do começo ao fim.”  Eclesiastes 3:11 N.V.T.

A geração atual vive em conflito existencial, conflito de ego e de ensinos que destroem a essência de cada ser. A guerra de uns contra o outro está muito forte, muitos foram separados por categoria, como time A, time B, etc. não permitindo que a ideia de A entre em B, do contrário poderá surgir alguma guerra, seja verbal ou de ações.

Não fomos feitos para o isolamento, para o egoísmo e hedonismo. A meritocracia, disfarçada de benéfica, é uma moeda de injustiça pois Cristo morreu na cruz por mim e por você a preço de sangue. Não havia no homem condição alguma de se salvar, assim Cristo, deixando a forma de Deus, se tornou como nós para nos ajudar e instruir a viver como Ele, pois, assim como Ele viveu, podemos viver e sermos bem-aventurados. Somos aceitos por Deus não por mérito, mas por amor, misericórdia e favor imerecido, graça – Efésios 2.8-9.

Acumular bens não te faz melhor, te faz mais responsável ao uso desse recurso para teu semelhante.

“Diga aos ricos deste mundo que não sejam arrogantes, nem ponham a esperança na incerteza da riqueza, mas em Deus, que abundantemente nos dá todas as coisas para delas gozarmos” 1 Timóteo 6.17-19

A parábola do rico insensato

Compreender esse amor é estar lendo, analisando, estudando àquilo que nos foi deixado por Ele, as Escrituras Sagradas, Bíblia te fará caminhar nessa jornada da vida que vale a pena viver.