Homens de Deus ou hereges?

Até que se conheça os ensinos bíblicos e sua aplicabilidade, a história da sociedade e política, a essência do homem e seu papel na sociedade, muitos erram em mencionar que X ou Y é homem de Deus. Palavras bem empregadas, técnicas de oratória, emocionalismo, companheirismo, caridade e milagres realizados pela misericórdia de Deus são armadilhas que fazem de muitos refém de líderes mal intencionados ou mal estruturados para a função de cuidador de pessoas, funções eclesiásticas. Temos templos e mais templos difundindo heresias, enganando e obstruindo o poder criativo das pessoas que ali frequentam, tornado-as mornas, sem vida e sem perspectiva de se criar um futuro para si e para os demais de sua sociedade. Assim sendo, há um dizer comum proferido pelas pessoas mais avançadas em idade e experiência de vida que diz: “ser cristão é ser ignorante para a vida e para com o seu semelhante.”

— Não é toda pessoa que me chama de “Senhor, Senhor” que entrará no Reino do Céu, mas somente quem faz a vontade do meu Pai, que está no céu. Quando aquele dia chegar, muitas pessoas vão me dizer: “Senhor, Senhor, pelo poder do seu nome anunciamos a mensagem de Deus e pelo seu nome expulsamos demônios e fizemos muitos milagres!” Então eu direi claramente a essas pessoas: “Eu nunca conheci vocês! Afastem-se de mim, vocês que só fazem o mal!” Mateus 7.21,22,23 NTLH

Meu povo foi destruído por falta de conhecimento. Oséias 4.6 NVI

Para ter sabedoria, é preciso primeiro pagar o seu preço. Use tudo o que você tem para conseguir a compreensão. Provérbios 4.7 NTHL

Escutem! A Sabedoria está gritando nas ruas e nas praças. Nos portões das cidades e em todos os lugares onde o povo se reúne, ela está gritando alto, assim:
— Gente louca! Até quando vocês continuarão nesta loucura? Até quando terão prazer em zombar da sabedoria? Será que nunca aprenderão? Escutem quando eu os corrijo. Eu darei bons conselhos e repartirei a minha sabedoria com vocês. Eu chamei e convidei, mas vocês não me ouviram e não me deram atenção. Vocês rejeitaram todos os meus conselhos e não quiseram que eu os corrigisse. Assim, quando estiverem em dificuldades, eu rirei; e, quando o terror chegar, eu caçoarei de vocês. Zombarei de vocês quando o terror vier como uma tempestade, trazendo fortes ventos de dificuldades. Eu rirei quando estiverem passando por sofrimentos e aflições. Então vocês me chamarão, mas eu, a Sabedoria, não responderei. Vão procurar por toda parte, porém não me encontrarão. Vocês não quiseram a sabedoria e sempre se recusaram a temer a Deus, o Senhor. Não aceitaram os meus conselhos, nem prestaram atenção quando os corrigi. Portanto, receberão o que merecem e ficarão aborrecidos com as coisas que fizeram. Os tolos morrem porque rejeitam a sabedoria; os que não têm juízo são destruídos por estarem satisfeitos consigo mesmos. Mas quem me ouvir terá segurança, viverá tranquilo e não terá motivo para ter medo de nada.
Vídeos complementares

Deixe um comentário