A ignorância, cetro das trevas

A ignorância é o cetro das trevas. Por sua causa, o mundo é regido com opressão, manifestada por falta de tempo, excesso de atividades e de cobranças, pouco tempo para alimentar a mente, o espírito e, acima de tudo, ocorre esquecimento do Criador, Deus/D’us.

A verdade liberta; porém, misturada com mentiras ou com o politicamente correto, torna-se mentira, ignorância.

As economias (governos/oligopólios industriais que regem o mundo) moldaram a sociedade a um padrão de “liberdade” no qual cada um quer ser um deus em seu habitat, extingue-se a necessidade do Divino (Deus/D’us, YAHWEH, Jesus/YESHUA).

Houve um tempo em que a divindade foi necessária, historicamente. Tratava-se de uma época em que governantes e súditos eram cruéis; havia pessoas separadas em classes de ricos (minoria) e de pobres (maioria). Sobreviver por mais um dia caracterizava-se, para os menos favorecidos, como uma dádiva, devido a doenças, opressão econômica, presença de soldados tiranos, violência praticada ao estilo ferro e fogo, sumiço de pessoas, escravidão, abuso de poder, guerras para extermínio de raças/povos considerados escórias, amaldiçoados.

A ignorância tem sido prazerosa, uma coroa na cabeça de muitos: o errado torna-se certo na pós-modernidade, ou até mesmo verdade. Os que acreditam nos alicerces da verdade e da justiça, e prezam por ela, infelizmente, transformam-se em opressores, tiranos, arbitrários, impetuosos, impiedosos, contrários à nova democracia.

O Estado, que deveria ser laico, tem difundido a guerra entre as religiões, permitindo a instalação de segmentos religiosos de conduta e ação militar ou de guerrilha, graças ao dinheiro e à influência que esses grupos exercem sobre os segmentos econômicos. O Cristianismo (Católicos/Protestentes -originários do Judaísmo), base de muitas nações, está sendo esquecido, tratado como escória e radicalista, colocado como contra a liberdade dos indivíduos e àquilo que denominam de nova fase da democracia, abraçadora das causas e dos direitos de qualquer um que acredita ter direitos – novos comitês políticos ou partidos, movimentos sociais formados, constituídos.

A ignorância destrói nações, nos dias de hoje; os homens tornaram-se apáticos, sem mobilidade e defesa, felizes por sua liberdade, sentindo-se deuses em seus mundos. O cetro da ignorância impera, e a luz é ofuscada/apagada em muitos lugares.

Possíveis conclusões para este tema

  1. Os ignorantes irão defender a teoria da conspiração, distorção da realidade por pessoas que não têm o que fazer. Uma pergunta ao ignorante: quantos livros, artigos nacionais e internacionais, documentários, palestras e outros materiais foram pesquisados para que se chegue a essa conclusão? Onde há fogo, há fumaça. Existem pesquisas, fundamentos e estudos, e estes são alicerces necessários para a exposição de fatos – atividade de qualquer jornalista, investigador, pesquisador.
    https://www.youtube.com/watch?v=fKL1Fhfn7Hk
  2. Os que não desejam a ignorância irão pesquisar, refletir e observar o conteúdo apresentado, buscar novas fontes a fim de saberem a veracidade, assim como os demais desdobramentos possíveis para a realidade apresentada.
  3. Livros importantes publicados, porém fora de circulação,

 

Deixe um comentário