Planeja seu caminho

posts2_planejaseucaminho

Não construa a sua casa, nem forme o seu lar até que as suas plantações estejam prontas e você esteja certo de que pode ganhar a vida.” Provérbios 24.27

Planejar um futuro como família: estruturas financeiras, emocionais e pessoais, como estudos/profissão. Recursos disponíveis para enfrentar crises.

Para jovens apaixonados, a decisão de viver juntos apresenta-se, as vezes, como impossível, dado as circunstâncias emocionais e financeiras. Por alguns relacionamentos, a família, amigos e comunidade religiosa não interferem nas decisões do casal, mas ajudam e auxiliam para minimizar possíveis riscos, mas, por outro lado, há os que pressionam ao extremo que o evento do casamento ocorra o mais rápido possível, impondo até prazo. Ceder para esse tipo de pressão só massageia o ego dos opressores, podendo aumentar o sofrimento do casal e, a ação contrária do casal quanto a essas atitudes, geralmente os fazem contrair inimizades e falácias, principalmente no meio religioso, que usam exemplos diversos, citam versículos bíblicos para justificarem suas falácias, tornando-as como verdadeiras.

Confio em Deus, cuja palavra louvo,no Senhor, cuja palavra louvo, em Deus eu confio e não temerei.Que poderá fazer-me o homem?” Salmos 56.10,11

“Quem teme o homem cai em armadilhas, mas quem confia no Senhor está seguro” Provérbios 29.25

Opressores não possuem boas intenções e não podem ser chamados de amigos, cuidado com eles, pois, na crise, suas dificuldades serão sempre medidas como se tais fossem juízes ou representantes divinos para lhe darem sentenças, denegrindo a imagem da nova família a terceiros, sem que os mesmos percebam.

Deixe um comentário