Pensar em política

Quando o tema é POLÍTICA, existe um grande desafio em compreender suas raízes, causa e efeito quando aplicada nas sociedades. Tamanha as ramificações de pautas a serem tratadas deste tema que este foi eliminado de todas as áreas do ensino, exceto na Faculdade.

Ética, filosofia e política e sociedade são de extrema importância para a formação de uma sociedade que tenha em seu ser (núcleo) um consistente embasamento sobre a vida, deveres, limitações, democracia e sistemas políticos.

Mesmo com a inquietação social desde meados de junho de 2013 com a insatisfação do aumento das tarifas do transporte público e o avançar das investigações da Lava-Jato, temos uma sociedade que tem sede de justiça, mas desconhece os mecanismos de mudanças.

Proponho este curso básico de Ciência Política, promovido pela Veduca, cujo conteúdo aborda a conceitos básico sobre o tema e como é feita sua aplicação no sistema brasileiro.

“Iniciar caminhos desconhecidos dá-se pela proposta de estudos, planejamento e estratégias” Flávio Sodré


Ciência política é o estudo dos sistemas políticos, das organizações e dos processos políticos.

Envolve o estudo da estrutura e dos processos de governo, ou qualquer sistema equivalente de organização humana que tente assegurar segurança, justiça e direitos civis. Abrange diversos campos, como filosofia, economia, geopolítica, administração, entre outros.

Link

Deixe um comentário